sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Por onde começar?


A razão deste blog se inicia no ano de 2003, quando conheci meu marido. Era um dos meus primeiros meses na faculdade (em Curitiba) e mesmo com diversas dificuldades (quem sabe um dia eu conto em detalhes) resolvi ir ao Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (ENERI) na cidade de Ribeirão Preto, SP. 

Em meio à excitação de uma caloura, não apenas de faculdade mas também de viagens, eu só pensava que o curso de Relações Internacionais me faria chegar em “algum lugar”(parafraseando familiares) ou, como eu pensava, à vários lugares…

E foi aí, nessa empolgação de conhecer o mundo, que conheci o veterano de uma outra universidade de Curitiba – Cassiano. O assunto entre nós começou no mesmo clima, divagando sobre as oportunidades que o curso de RI poderia nos dar para conhecer o mundo e discutindo mirabolantes planos sobre a cooperação mundial.

Sintonia. Brilho nos olhos. Beijo. Resultado? Namoro, noivado, separação, noivado, casamento (Sim! Foram dois noivados… mas, esta história é para outro momento).

Fato é que em 2010, após alguns anos de muita dedicação, o Cassiano passou no concurso do Instituto Rio Branco e no mesmo ano resolvemos morar juntos em Brasília. Ao final de 2011 nos casamos, uma comemoração pequena, com familiares e amigos mais próximos, mas exatamente como sonhávamos.

O que nós não sonhávamos em maio de 2003 é que em dezembro de 2011, dois dias antes do nosso casamento, aceitaríamos o desafio de ir para uma missão diplomática na África.

Aceitar este desafio ainda nos primeiros momentos da constituição da nossa família é cheio de expectativa, cheio de inseguranças e por que não dizer: coragem!

Partiremos dia 19 de março deste ano, e estamos nos preparando para este dia... - há muito tempo.



3 comentários:

  1. Oi! :P Já tinha lido esse post há um tempo, mas esqueci de comentar: é muito fofo! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito fofa mesmo a história. Coragem não falta para vocês que entraram na carreira diplomática, rs. Conheci o Blog há pouco tempo e gostei bastante.
    Eu tenho 15 anos, quero muito cursar RI e passar no concurso do Instituto Rio Branco. Mas, geralmente, as pessoas me desestimulam muito, porém mesmo assim confio em mim e no meu talento, espero conseguir assim como você. O Blog é instigante!

    Paz e luz,

    Lêda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lêda, obrigada!!!
      Continue firme no seu propósito! Raras são as pessoas que aos 15 anos já sabem para onde querem ir, não deixe que comentários negativos interfiram no seu plano! Boa sorte!!!

      Um abraço!

      Excluir