terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Réveillon au Gabon

O réveillon, também conhecido como Saint Sylvestre, foi outra das boas surpresas que estamos tendo com o Gabãozinho. O presidente ofereceu à população das nove províncias do país um glamouroso espetáculo de fogos de artifícios.

Jantamos e saímos para registrar o momento! No clima praiano, de festa, caminhamos em direção ao local do espetáculo munidos do kit básico: Champagne + água + tacinhas de plástico + muita animação!

Chegamos por volta das 23:20 com o nosso "kit" e encontramos uma beira-mar bem diferente daquelas que conhecemos nessa época do ano em qualquer parte do Brasil: sem tumulto, sem correrias, sem bebedeiras, sem gritaria. 

O clima aqui era de muita tranquilidade, tudo muito bem policiado! Fomos até abordados por policiais disfarçados querendo saber o que tínhamos em nossa sacola... Eles nos olharam e nos mandaram seguir, com um olhar de estranhamento. 

Não entendi direito na hora, mas não demorou para eu entender o porquê daquela sacola ser tão "suspeita": ninguém leva nada para brindar à meia-noite!!! Havia alguns vendedores ambulantes, mas poucos se aproximavam dos isopores... talvez porque soubessem que bexiga vazia é muito útil em locais onde não há banheiro público! Os desavisados passam apertos, literalmente! ehehe

Passados os primeiros apuros, nos instalamos e logo começou a contagem regressiva. Foram 30 minutos de fogos lindíssimos, muito bem sincronizados com as músicas que tocavam e com as imagens reproduzidas em um telão gigantesco instalado em frente ao palácio presidencial, na beira-mar. 

No repertório, entre Rihanna, Lady Gaga e conhecidos cantores africanos, lá estava o som inigualável das baterias de Escolas de Samba! Aguenta coração!!! Arrisquei uma sambadinha discreta (afinal não havia ninguém dançando). Fiz amigas que se empolgaram (finalmente), me ensinaram uns passinhos africanos e me abraçaram na hora da virada desejando um Bonne Année!!! =)

Assim chegou 2013 por aqui, iluminado e animado! 

Minhas fotos não ficaram boas, era muita emoção! De qualquer forma, aí está:









Nenhum comentário:

Postar um comentário