Sim, é isso mesmo! Estamos completando dois anos desde a nossa chegada, mais de 50 posts aqui no blog e mais de 26 mil acessos (uau!). Mas agora é hora de deixar Libreville, o Gabão, a África...
Registrei aqui uma parte dessa experiência no continente africano, contando sobre as dificuldades, belezas, boas e más surpresas que tivemos. Fazendo a retrospectiva, no blog e na memória, fica fácil dizer que fui muito feliz aqui. Até os momentos mais tensos agora já se tornaram um bom motivo de risadas e de histórias para contar! Aos que virão em algum momento para a África, vale dar uma lida nos posts mais antigos, destaco principalmente estes:
Malas para a África Sobre Malária Gabonitudes Desafios Mídias Médias
Malas para a África Sobre Malária Gabonitudes Desafios Mídias Médias
Àqueles(as) que estão no mesmo barco, o dos acompanhantes de diplomatas/expatriados, digo que o medo e a insegurança que nos rondam realmente têm algum motivo para existir. Ter que deixar de lado ou adaptar planos e sonhos para entrar em uma aventura sem fim (e meio sem rumo) pode ser muito doloroso, mas definitivamente pode ser muito bem recompensado pela oportunidade de ver o mundo por diversos outros ângulos. Não é um conto de fadas e nem um pesadelo, é uma experiência em que o sucesso ou o fracasso dependerá unicamente do ângulo em que você está se vendo e vendo o mundo.
Para mim, ter entrado neste barco tem sido extremamente enriquecedor no âmbito pessoal e me possibilitado muitos momentos especiais. Não trocaria por nada as experiências que vivi nos últimos dois anos - até o pior dos momentos serviu para me fazer perceber o que é a felicidade real, sem ilusões, sem falso auto-convencimento para disfarçar frustrações, elas foram indispensáveis para desenvolver uma perspectiva otimista para "a dor e alegria de viver".
Tenho novos planos, novos objetivos a serem alcançados - que talvez sejam até melhores do que os que eu tinha uns anos atrás, mas o principal é que ainda virão muitas novas histórias e, agora, com um novo aventureirinho para cuidar, amar e desbravar o mundo junto com a gente!
Nosso próximo destino é mais gelado, tecnológico e sem malária (uhuull)! Se aqui em Libreville faltavam opções de lazer, lá vai ser é difícil decidir a programação do dia: Montreal, Canadá!
Nous arrivons! We are coming! Estamos chegando!!!
Fotos: pinterest.com
Parabéns, família, tenho certeza de que isso é mais uma etapa feliz como todas as outras da carreira! Eu chego lá! rsrsrs
ResponderExcluirVinícius (Indaiatuba-SP)
É uma arte o blog e a trajetória de vocês!
ResponderExcluirParabéns pela família e Felicidades no novo destino!
João Francisco
Muito obrigada por escrever, você não sabe o quanto está me ajudando descobrir se eu devo seguir a carreira diplomática. Merci <3
ResponderExcluir